terça-feira, 30 de outubro de 2007

Eu e as minhas quatro pernas

Quem me tem visto por aí, sabe que ando com quatro pernas, as que nasceram comigo e outras duas novas de alumínio vulgarmente conhecidas por "canadianas".
Jogo futebol há 14 anos e nunca me havia aleijado com esta gravidade, acontece aos piores...
Devo dizer que esta lesão me abriu novos pontos de vista. Desde pessoas que me deixam passar a frente nas filas de determinados locais, possibilidade de estacionar naqueles lugares sempre vagos com uma cadeirinha de rodas pintada no chão (não sei se na realidade posso ali estacionar, mas se o Polícia refilar leva com a "canadiana" nas trombas!), entre outros privilégios.
Na realidade estou farto de tudo isto, só dura há pouco mais de duas semanas mas parece que ainda há um pequeno grande caminho a percorrer.
Pode-se dizer que estou aborrecido... bastante aborrecido!
Custa-me andar devagar, as dores não são muitas mas é sempre chato. Custa-me ver os meus colegas treinar e jogar. Aos domingos, tento permanecer sentado na bancada com todas as forças, simplesmente a olhar, quando na verdade me apetece saltar lá para dentro, fintar, rematar e cruzar, fazer golos e assistências, refilar com os arbitros... marcar livres... Só queria marcar mais um golo, fazer mais um passe, e depois sim... recuperava-me! Mais que não seja queria estar ao lado deles e ajuda-los a ganhar...
Toda a gente me pergunta se estou melhor, quando fico bem, quando sou operado. Não, não sei e não sei são sempre as respostas, sempre as mesmas. Toda a gente sabe a velocidade das seguradoras neste país, até eu com as minhas "canadianas" e ao pé-coxinho sou mais rápido!
Tudo se resolve, mas o que custa a passar são os entretantos...

segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Não é uma introdução... É outra coisa qualquer!

Sei que quando se inaugura um novo espaço virtual como um blogue se deve utilizar um primeiro post para uma espécie de introdução, quer aos temas que aqui irão ser abordados, quer à minha pessoa e minha personalidade, entre outras coisas. Isso não irá acontecer neste espaço. Foi criado num impulso (tanto é que ainda nem tem título). Não vou dizer que temas irão aqui ser explorados nem falar directamente da minha personalidade. Vou escrever qualquer coisa, sobre outra coisa qualquer e isso trasmitirá automaticamente quem sou eu, e o que sinto em determinado momento. Não criei este blogue para vocês visitantes (se houver algum diga sff) mas sim para mim, porque as vezes precisamos de tirar cá para fora qualquer coisa que não pode esperar.

PS - Já agora... vão-se aceitando sugestões para um título.