terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Rotinas

O despertador do telemóvel toca sempre à mesma hora e por mais que tente por uma musica alegre às 6h30 da manhã será sempre a musica mais irritante do mundo!
Banho - pequeno-almoço - roupa - lavar dentes - rua.
O privilégio de assistir ao nascer do sol na marginal junto ao mar já não é tão agradável como parece à primeira vista. Serve de consolação ouvir que estão cerca de 5 graus lá fora e cá dentro com a solfagem no máximo não se está nada mal não senhora!
O rádio começa na Radar, passa depois para a Antena 3, aquele Nuno Markl inventa com cada coisa... Mas sempre dá para dar umas gargalhadas ocasionalmente que ajudam a acordar.
Depois, no razoável trânsito que já se faz sentir, há sempre aquelas pessoas irritantes que zigzagueiam por todas as faixas de rodagem, acreditando que isso os leva mais depressa ao destino - Estes estúpidos não percebem que assim é que se anda no trânsito, ainda bem! - Na verdade, estão sempre ao meu lado, à minha frente ou até atrás, não sei se reparam... mas isso não resulta amigos! O que acontece às vezes é terem que sair para a rua, vestir aquele colete florescente, e ao sabor do frio comentar qualquer coisa do género: Foi só um toquezinho... Isso nem se nota. O seu Smart é muito bonito! E alguém lhes responde: Não não... Isto não é um Smart, e tenho a certeza que quando saí de casa o meu carro media mais metro e meio!
À chegada à faculdade, o estacionamento é sempre o mesmo, os carros que ao lado ficam também. Enquanto estudo, tento dormir, ou me rio com o parvo do Markl do lado direito retoca-se a maquilhagem, e do lado esquerdo dão-se uns últimos marmelanços para ajudar a passar o dia.
No dia seguinte a estória repete-se, mudam alguns figurantes mas o elenco principal mantém-se.

8 comentários:

Pong disse...

Então e o argumento e realização?

Rp disse...

Isso fica para ti Pong! Ou também estás em greve?

Gon disse...

Quebra a rotina, sai de pijama e chinelos!..

Ricardo Tomé disse...

e que e mesmo porra! a vida de faculdade nao muda mesmo! chegaste a contar-me essa da tua mae e um homem! foi lindo! que e que se lembra de ofender um gajo assim?!?! lolo um grande abraço amigo

Anónimo disse...

(Adoro CARTAS de jogar!
Vim só comentar que gostei do título do blog.
Porquê PAUS?)

Rp disse...

Paus.. porque "R"ei de "P"aus são as iniciais do meu nome... RP... e também gosto de cartas! eheh
*

Sally disse...

espero que regresses ao blog :P só benfiquista mas sou boa pessoa ;) lol

Bom Natal!!

Sally disse...

*sou benfiquista..