quinta-feira, 27 de março de 2008

Apreciar um concerto?? Para quê??

Ontem fui a assistir a um concerto e não posso deixar de comentar algo que já me faz confusão há bastante tempo.

Quem assiste a concertos gosta de levar para casa pequenas "recordações", tais como duas ou três fotos, quem sabe gravar uma musiquinha... Okay, eu percebo.
Ora hoje em dia há pessoas que literalmente só vêm o concerto através dos minúsculos ecrans dos seus respectivos telemóveis! É verdade! Eu quando tento gravar um vídeo num ambiente escuro e ruidoso como aquele sei que o resultado final não vai ser nada de especial... Por isso aproveito ao máximo aquele concerto... Afinal de contas paguei por ele (as vezes até não, mas não é essa a questão).

No final do concerto quando questionados: "Então que achou do concerto?"
Eu gostei sabe... Mas é impressão minha ou cada vez mais os palcos encolhem???"


Se algum dos leitores tiver semelhante doença e estiver a pensar ir ao Rock in Rio no dia do Lenny Kravitz, paguem-me o bilhete e emprestem-me o vosso telemóvel que eu arranjo para lá um tripé e gravo tudo!!! Depois vocês assistem ao concerto no telemóvel tal como gostam... e ficamos todos felizes!

terça-feira, 25 de março de 2008

Regresso a casa...

Uma semana em terras de "nuestros hermanos" deu para refrescar ideias e a cada dia que passava surgiam situações que mereciam um post inteiro dedicado a elas. Temos tempo...

Uma das situações que reparei foi a facilidade com que se distinguia um português do meio da estrangeirada toda e também dos espanhóis.

O português é aquele que no meio da avenida mais movimentada de Barcelona não atravessa na passadeira porque esperar um minuto é um minuto a menos de ingestão de cerveja.

Também sabemos que estamos entre portugueses quando junto à Sagrada Família de Barcelona os turistas tiram fotos ao grandioso monumento, olham e apontam para tamanha espectacularidade. Os portugueses tiram fotos e apontam para as estrangeiras mais jeitosas que por ali passam, aquilo é que é um monumento! - Pensam todos.

Duas notas quero ainda deixar:

1ª - Tomara que os preços das gasolineiras Galp em Portugal fossem como as que existem em Espanha...

2ª O Carlos Secretário (ex F.C.Porto tem uma foto no museu do Real Madrid junto a nomes como Figo, Di Stefano ou Ronaldo) Há coisas estranhas no Mundo...

segunda-feira, 17 de março de 2008

Este blogue também faz greves parvas!

Venho por este meio comunicar que este blogue irá ser alvo de uma greve por parte dos seus trabalhadores, neste caso o Rei de Paus.
As más línguas que não venham para aqui dizer: "Ah e tal o Rei vai para fora uma semana, isto é só uma desculpa para não escrever!". Eu digo: Ok... Se calhar também é por isso, mas não só!

Passo a indicar os meus motivos grevistas bem como algumas reivindicações por mim elaboradas:

- Se os professores querem horas extraordinárias pagas também eu o quero! Não são raras as vezes que estou quase a dormir e me vem uma daquelas luzes para um novo post e eu me levanto para o redigir. Pergunto eu: Trabalho 24h por dia para este blogue! Não é justo Sr. 1º Ministro!

- Exijo um alargamento do horário de almoço! Gosto de almoçar do meio-dia à uma da tarde! Mas devido ao horário da Tertúlia cor-de-rosa que tanto material me dá ser a essa hora, nunca consigo almoçar em paz. Engasgo-me sempre com a comida tamanhas são as parvoíçes que oiço!

- Tendo em conta que costumo falar mal do Cláudio Ramos e da Maya. Exijo um subsídio de profissão de risco! Sabe-se lá se a Maya não me roga uma daquelas pragas astrológicas (que dão uma caganeira do caraças) ou o Cláudio Ramos não me ofende na rua chamando-me de pateta ou senhor mal-educado...

- Estou contra a permissão de comentários para quem não lê o post. Ex: O título do post é "Tenho fome", e no seu conteúdo fala sobre a pobreza e fome que existe em Africa. Peço pena de prisão para o sacana que aqui vier comentar: "LOL Eu também tenho andado cheio de fome, agora passa lá no meu blogue e comenta sff". 3 anos no mínimo!

- Como última reivindicação... Exijo um número absurdo de comentários a este e outro post para saber que o mundo da blogosfera está solidário com a minha causa!


Abraços, Beijinhos e até para a semana...


P.S - O mundo vai mal quando crianças choram porque os seus tímpanos não irão ser agredidos por um conjunto de barulhos por eles definidos como "musica" (Tokyo Hotel)

terça-feira, 11 de março de 2008

Coisas pessoais... Afinal de contas isto é o meu blogue!

Pois é, a frequência de postagens têm diminuído, falta de tempo é do que todos nos queixamos! Também não tenho tido muitas oportunidades de visitar os vossos espaços caros colegas, por isso peço desculpas! Na verdade quem perde sou eu...

Entre a faculdade e outros assuntos tenho tentado planear uma viagem de final de curso, em alternativa à proposta pela faculdade. Dores de cabeça é o que me dá! Dos que também não vão nessa viagem vontade de sair daqui há, mas surgem sempre um ou muitos problemas na hora H! Os aviões agora já estão caros e tal, conclusão: Road Trip a Espanha com passagem obrigatória em Madrid e Barcelona. Outros locais? Serão alvo de espontaniedade consoante o lado para que acordarmos virados.

Serei eu e mais outro (o João), que como eu tem necessidade de fazer alguma coisa antes que o mundo do trabalho e dos horários apertados nos prenda e só nos liberte uns quantos dias por ano no verão!

O João já está um pouco "cansado" de viagens. Passou recentemente 6 meses a estudar fora, fez uma viagem pela América do Sul durante um mês. Espanha sabe-lhe a pouco... Mas mais vale pouco...

Espectativas? Grande diversão! Espirito de aventura e tudo o resto que vier de bom será bem recebido.
Só precisamos de levar o GPS, o saco-cama, dinheiro para gasolina e comida... O resto já nós temos não é João?!

Por agora é tudo!

P.S.- Soube bem falar de mim para variar! Já estava farto de falar do Cláudio Ramos

quinta-feira, 6 de março de 2008

Cenas clássicas dos filmes

Ontem dei por mim a ver um daqueles filmes manhosos da TVI, não por falta de gosto, mas curiosamente o comando da tv não estava a funcionar e levantar-me para mudar de canal não era opção!
Dormi sobre o assunto e acho que na "escola" dos argumentistas deviam se calhar ter aproveitado a greve para actualizar um pouco as matérias que são alvo de estudo.

Quem nunca viu dezenas de filmes onde:

- O assassino matou inúmeras pessoas, desde polícias, bombeiros, membros do governo! Tudo! Mas quando chega a altura de matar a personagem principal do filme, dá-lhe uma coisinha má e começa a falar e a falar, a explicar como matou este, como matou aquele. Explica o seu plano para dominar o Mundo... Etc. Meia hora depois, ou a personagem principal se desamarra milagrosamente e o mata, ou no preciso momento em que ele iria morrer ouve-se um tiro e afinal de contas quem morre é o assassino, alguém o alvejou por trás! Uiiii Que suspense!!

- Existe um jogador de uma equipa, ou futebol, basebol, basquetebol, whatever... Às vezes para ser mais ridículo ainda esse jogador é um animal, cães, macacos, etc. A equipa nunca presta, mas naquele ano parece que foram treinados pelo Mourinho e lá chegam à final. Só que nesse último jogo, o melhor jogador nunca chega a horas por variadas razões! A equipa está a levar uma cabazada das antigas! Ao intervalo o jogador chega, joga, e ganha! Maravilhoso!!

Como estas existem outras mil! Eu até já me acho capaz de escrever um argumento baseado em cenas como estas!

sábado, 1 de março de 2008

Telecomandos...

Pergunto: alguma vez em vossas casas existiu um comando televisivo que não se tenha estragado bem antes da dita televisão?

Claro que não se conta televisões partidas ou atiradas ao respectivo cônjuge numa daquelas discussões mais acesas.
Os comandos caem umas quantas vezes durante o seu curto tempo de vida, é tão certo como a morte, os comandos quando chegam à casa dos novos donos observam de imediato o chão! "Olha boa... Alcatifa!" Outros têm menos sorte "Merda mais aos mosaicos!". Pior mesmo só aqueles comandos pobres coitados: "Ah... Então isto é que é o intestino grosso do Cláudio Ramos!"

Os fabricantes sabem que os comandos são para cair! Porque não fazer comandos de borracha ou outro material mais resistente? Porque não?

A minha teoria é que os fabricantes dos comandos universais pagam determinada cota para que quem vende as televisões se desleixar um pouco nas qualidades comando.

Compramos um comando universal, que como o nome indica dá para tooodas as marcas! Folheamos o imenso livro de instruções à procura da nossa marca. Estamos entre uma hora e dois dias para regular o dito cujo. Quando terminamos sentimo-nos orgulhosos!

O pior acontece quando tempos depois o comando precisa de mudar de pilhas. Depois disso teríamos de regular outra vez. Onde estão as instruções? A caminho da co-incineração! O código: "Hum, era qualquer coisa do género: cima, baixo, baixo, frente, ok, 1, 2, 3, ok, cima... Épa já não me lembro!" Isto claro se o comando não se estragar antes da primeira mudança de pilhas!