domingo, 27 de janeiro de 2008

Porquê?

Porque é que as pessoas adiantam o relógio de propósito cerca de 5 minutos?
É uma questão que sempre me fez pensar. Num Mundo actual em que cada vez mais a pontualidade é um defeito não percebo esse costume.
Dizem eles que é para não se atrasarem! Na verdade, será somente para não se atrasarem em demasia, porque se adiantam o relógio é porque sabem que são uns atrasados!
No entanto, aquilo me mais me faz confusão acontece quando perguntamos a alguma dessas pessoas:
"Desculpe, tem horas que me diga?"
Estes sujeitos olham para o seu pulso, vêm que o relógio marca três horas em ponto e respondem:
"Faltam 5 minutos para as três."
Se sabem que o relógio está adiantado... QUAL É A FINALIDADE?!?!

19 comentários:

mjf disse...

Olá!
Não concordo contigo, quando dizes :
"Num Mundo actual em que cada vez mais a pontualidade é um defeito "

Eu considero a pontualidade uma virtude, um sinal de boa educação, civismo...blábláblá...

Beijos pontuais :=)

Rp disse...

É um defeito sim, porque considero-me pontual mas tenho de estar sempre à espera dos outros!! ahah
**

Sally disse...

eu n adianto nada pah! és do scp n é verdadinha? entao os meus parabens :P

Rp disse...

Ahah obrigado... Mas já não serve de muito.

mjf disse...

rp!
Esperas, se valer a pena??? certo???

Eu acho a pontualidade uma pequena grande qualidade...e senão está presente...então não vale a pena!!!

Fiz-me entender???( nem eu sei...)

Beijos

Rp disse...

Claro claro!! Percebo inteiramente, mas imagina que tens uma consulta importante, um médico, um dentista, um advogado!
Tens mais é que esperar... infelizmente é assim cada vez mais!
Mas as vezes dá vontade não esperar... ai isso dá!
**

GAIVS OCTAVIVS disse...

eu como não uso relógio não sei, o que sei é que quase todas as pessoas que conheço se atrasam pa td (principalmente as meninas eheh :P)..

Anónimo disse...

O proprio tb se atrasa de certeza ;P E oh rei de paus um dentista nao é um medico?!
Beijocas***

Anónimo disse...

O proprio tb se atrasa de certeza ;P E oh rei de paus um dentista nao é um medico?!
Beijocas***

Anónimo disse...

o proprio gaius*

Rp disse...

Sim... Mas são duas profissões distintas, são duas salas de espera distintas. Um veterinário também é médico, e eu podia ter dito, médico, dentista, veterinário... Convém distinguir... São três salas de espera distintas, só que a 3ª não é para mim... hehe
Sr. ou Sra =) Anónimo, quando V.Exa vai ao dentista diz que foi ao médico? Pois...

Rute disse...

ser pontual é sinal que se é responsável...
eu sou das que adianto o despertador, eheh não resisto, eheh, serve para não custar tanto a levantar...

LopesCaBlog disse...

A pontualidade é uma virtude :)
Felizmente como sei o tempo de atraso dos amigos levo sempre isso em consideração para não apanhar grandes secas.

Acho essa coisa dos 5 minutos completamente estapafúrdia, ou melhor dizendo a ideia iluminada de Tuga armado em chico esperto.

Olá!! disse...

Raramente me atraso e raramente uso relógio...
Mas é uma questão pertinente sim...
Quando pergunto ao meu filho que horas são, responde sempre "horas de comprares um relógio"
dahhhh chato

Ricardo Tomé disse...

acho que e mesmo por descargo de consciencia.

Anónimo disse...

Vai entender essa mania de tempo....vamos mudar o tempo....precisamos estar sempre mais a frete, sempre antes:O

Vai entender o tempo da cabeça das pessoas^^

beijos

Sandra. disse...

:))

Realmente, é ma cena q nunca intendi, e axo q prefiro cuntinuar sim entender :)) inda fiko assim tumem, a adiantar os relógios e isso, e contas já tenho q fazer muntas, tázaber ó keres q tixplique??

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

Rita disse...

Está bem, eu confesso, também sofro desse mal. Tenho o despertador adiantado 5 minutos e o relógio do carro adiantado 12 minutos é tudo uma questão psicologica. Eu sei que eles estão adiantados eles sabem que estão adiantados mas vivemos felizes assim...
Jokas

SF disse...

Eu uso sempre relógio... como adereço, porque não sei ver as horas com ponteiros. Já nem me preocupo com a mudança da hora.
Uso os telemóveis e esses sim, estão adiantadíssimos, mas nenhum igual ao outro.
E sim... chego sempre tarde. mas eu esforço-me. Nem imaginam como eu me esforço, caraças.