quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Fotografias

Hoje apetece-me falar sobre fotografias. Não me perguntem porquê, simplesmente me apetece. Não tem nada a ver com o facto de não ter assunto nenhum para escrever e olhar à volta no meu quarto para ver se algum assunto me surge na mente. Não tem nada a ver com o facto de ter a parede que está atrás do meu computador recheada de fotografias. Toma lá Oh Margarida Badalhoca!!! Afinal Há coincidências!!!
Sem querer enveredar por uma profissão relacionada com isso, devo dizer que as fotografias sempre me fascinaram. Gosto da ideia de poder recordar alguma situação baseando-me apenas num pequeno pedaço de papel! Não é um livro repleto de palavras e pensamentos, nem tão pouco um filme cheio de acção e diálogo. É um pedaço de papel com uma imagem, e muitas vezes uma imagem vale (mesmo) mais que mil palavras...
Gosto de olhar em frente e recordar que estive com o João dentro de um monumento que sempre quis visitar (se estás a ler um grande abraço daqui até ao Rio). Agrada-me recordar que tive oportunidade de ouvir ao vivo e estar lado a lado com a minha cantora feminina preferida. Sinto-me bem em olhar em frente e com dois ou três pequenos papeis coloridos redescobrir o conceito de amizade que com estes protagonistas já dura há muitos e muitos anos (abraço para o Bruno, um beijinho para a Mariana). Agora que penso bem Bruno, nós éramos um bocado malucos… de mais! LOL (como tu adoras os lol's achei que ficava aqui bem). Gosto de olhar para outras fotografias e lembrar-me que a meu lado tenho uma pessoa deveras especial, que me dá alegrias diariamente (qual Euromilhões) e que tenho tido a sorte dela ainda não perceber bem onde se foi meter! (És a maior) vê lá se acabas o curso rápido, dava-me jeito que furtasses lá nas farmácias umas quantas drogas para o meu joelho! (Reparem no uso do termo "furto" convém um gajo dar uso ao curso que está a tirar, os pais andam a pagar propinas e tal... é chato!)
Na verdade, é simples reparar no mundo que se esconde na forma de um pequeno papel. Dizem que a forma mais barata de viajar é ler um livro. Sendo assim, será esta a forma mais fácil de recordar momentos vividos, basta olhar para uma fotografia, e passados poucos segundos é como se o tempo voltasse atrás e lá estivéssemos nós outra vez a ouvir a voz que está por detrás da máquina a dizer olha o passarinho!

4 comentários:

Anónimo disse...

ah pois! tens 1 erro considerado grave, sabendo que tens a teu lado uma farmacêutica! Ora bem, o termo drogas nao está correcto! Sendo fármaco, o termo mais apropriado! beijao

Anónimo disse...

gostei de ler o teu comentario a minha pessoa
um outro abr daki do outro lado do atlantico.. com a vontade de um dia voltar a viajar ctg pa algum lugar deste mundo
e podermos recordar mais tarde as nossas aventuras
abracao castilho

Anónimo disse...

Não eramos assim tão malucos.
Com tantas fotos na parede já pareces a central da kodac.
Abraço,
Bruno.

Ricardo Tomé disse...

fotografias sao um bem precioso. sem duvida. dao todas as recordacoes e mais algumas. lembras-te do nosso trabalho de portugues?!?! so rir ahaha esta la com cada fotografia!