domingo, 11 de novembro de 2007

LCA já era...

Afinal de contas não é só uma rotura do menisco externo do meu joelho esquerdo. Já sabia com bastantes certezas que teria que ser operado a isto mesmo. Procurei informações e descobri que passados um ou dois meses já poderia voltar a fazer o que mais gosto. Afinal de contas não é o único problema que tenho. A ressonância magnética que fiz na sexta-feira trouxe-me a pior das notícias possíveis, e durante o discurso que ouvi do médico lembro-me de pensar afinal de contas não acontece só aos outros... Desta vez foi a mim... MERDA!!!!
O exame não permitia vislumbrar um dos meus ligamentos, resultado... Rotura! Não bastava a lesão do menisco, tinha que ter uma rotura dos ligamentos cruzados anteriores. Um dos piores pesadelos de quem joga futebol, senão o pior a seguir às inexplicáveis mortes-súbitas. E agora? Agora vou ser operado a ambas as lesões e andar mais umas quantas semanas com as já minhas quatro pernas. Esta época já se foi, mas e a próxima? E a outra a seguir? Jogo futebol há catorze anos e sei como são estas lesões, sei o perigo das recaídas e pensava eu saber como poderia ser frustrante para esses meus colegas, agora sei que o sei mas receio acabar como quase todos eles, sentado em casa a jogar na playstation.
Cai-me o Mundo em cima cada vez que nisso penso, não faz sentido deixar de fazer o que mais gosto por causa de um passo em falso, não faço disto profissão, faço-o pelo prazer que me dá, que sempre me deu! E agora? Agora o que vou fazer?
Além do mais aproxima-se a época das frequências e também o final dos outros dois cursos que estou a tirar. Terei que ficar alguns dias internado, irei faltar a aulas e quem sabe às próprias frequências. Um passo em falso em três minutos de jogo, pode sair caro não só em termos desportivos...
Depois da operação no mínimo serão seis meses sem praticar desporto... no máximo o resto da minha vida...
Rotura do ligamento cruzado anterior do joelho e rotura do menisco externo... Só quero acordar deste pesadelo!
.
.
.
- Um obrigado aos amigos que me têm apoiado! Sem vocês era pior!

2 comentários:

Anónimo disse...

Claro que podes contar com todos nós! Vais ver que é apenas uma fase e que voltarás a ser, muito rapidamente, o melhor marcador! hehe ...beijao

Anónimo disse...

iai cara.. tenho a certeza q a operaçao vai correr bem.. vais recuperar o melhor possivel.. e ainda vamos fazer mtas peladinhas..

abraços.. Castilho