domingo, 10 de fevereiro de 2008

"Jumper" - O filme.

Este filme vai estrear nas nossas salas de cinema na próxima quinta-feira, no dia dos namorados. Já vi o trailler e achei que esta produção não tem assim tanta ficção como à partida se poderia pensar.
Para quem não sabe, "Jumper" conta a história de um rapaz que tem o poder de se teleportar para qualquer local do Mundo apenas num pequeno instante. Ainda não sei o título em português, vou arriscar "Saltador" ou "Viajante", qualquer coisa do género. Espero que não seja um daqueles nomes que às vezes dá um ar de comédia até aos mais macabros filmes de terror, como "Jumper" - O Saltitão!
Estes "saltadores" são pessoas normais que vivem entre nós, seres humanos comuns como eu ou vocês poucos leitores (tirando aquele canídeo bem-cheiroso que aqui vem farejar às vezes...) mas que escondem a capacidade excepcional de se teleportarem para qualquer destino à sua escolha.

Como disse, acho que não será totalmente uma ficção.
Penso que existem por aí muitos "saltadores", alguns deles até celebridades, senão vejamos:

Deputados da Assembleia da República - Todas as manhãs lá estão eles nos corredores do Plenário, trocam impressões sobre tudo e mais alguma coisa (desde que não seja nada de importante para o desenvolvimento do pais), bebem café, fumam um ou outro charuto (agora já não sei se isso é possível, mas malandros como eles são logo arranjam uma maneira de dar a volta à lei para que ali se possa fumar à vontade! Ou até ser vedado o acesso aos não-fumadores). Entretanto, chega a hora de iniciar a sessão, assinam o livro de ponto e… PUFF!!! Desaparecem sabe-se lá para onde, só sabemos que regressam no dia seguinte à mesma hora, e o ritual repete-se novamente!

Purovic (Ponta de Lança do Sporting) - Tem quase dois metros de altura, raramente passa despercebido. Vemo-lo no aquecimento, vemo-lo na constituição inicial do onze do Sporting. Vemo-lo na fotografia que tiram antes do jogo. Depois o árbitro apita, o jogo começa e PUFF!!! O Sporting joga só com dez jogadores! Desaparece sabe-se lá para onde para só por volta dos sessenta e poucos minutos de jogo voltar porque vai ser substituído!

Doentes nos corredores dos hospitais - Estas pessoas são vistas quando a TVI ou a SIC vai filmar os hospitais, dando imagens à falta de qualidade que existe na Saúde portuguesa. No entanto, no momento em que o Ministro da Saúde põe os pés na entrada do hospital coberto de jornalistas atrás de si... PUFF! Evaporam-se todos. Os corredores ficam limpos, não há pessoas à espera de serem atendidas, o sistema de Saúde português é o melhor do Mundo! Para onde vão eles? Gosto de pensar que vão à Coreia ou à China em busca de medicinas alternativas já que por cá não têm muita sorte...

Ao ver o trailler deste filme não posso deixar de pensar no jeito que isto me dava para fugir ao trânsito que apanho todos os dias a caminho de Lisboa. PUFF já lá estava!




P.S. – Sou simpatizante do Sporting mas aquele Purovic…

29 comentários:

Pong disse...

Gosto essencialmente do PS. Ahahah

Rute disse...

Cá para mim junta-se todos a beber umas "bejecas" e a comer tremoços enquanto os outros andam á "batatada", eheh estou a brincar...

quanto ao filme, parece ser interessante, a vida era bem mais simples se desse para nos teleportar, acho que a esta hora estava a dar um belo mergulho nas bahamas eheh

bjokas

Outonodesconhecido disse...

Se não fosse a capacidade que cad aum de nós tem de se tornar num "saltator" a vida seria insuportável. Também gosto dos comentários desse canídeo...
Quanto ao exemplos que dás como prova provada da existência de saltadores: adorei!

Gi disse...

Acho que não vai haver tradução, oh Rei Pausado ... aliás como as situações que descreves, completamente intraduziveis!
Puff ... lá vou eu!

António Sabão disse...

Com as devidas desculpas solicito uma visita ao TOONNICES (http://toonnices.blogspot.com)

Rp disse...

Sabão Macaco - Não tens que pedir desculpas... qualquer dia quem te gama sou eu!! Hehe
Abraços

Anónimo disse...

Ah todo o mundo quer ser HIRO!

Rafeiro Perfumado disse...

Eu acho que uma boa tradução para português seria "As pulgas irrequietas"!

PS: não sou simpatizante do SCP, mas aquele Purovic... ;)

whitExpressions disse...

Gostava de ter esse dom para conhecer outras épocas, sou uma apaixonada por história, fico a sonhar(risos)

Na Assembleia da República a única que cumpre o ponto é a senhora da limpeza e a malta do refeitório, é miserável.

Quando há visitas em hospitais ao centros de saúde, desaparecem os doentes e fica tudo limpinho, os sorrisos abundam, é uma pouca vergonha é o que é!

Boa semana.

Beijo

Anónimo disse...

Ah esse é o sonho da minha vida. Mas não é por causa do trânsito. O que eu gostava mesmo era poder tomar o pequeno-almoço aqui na barraca, tomar o meu cafezinho nas calmas e depois, por volta do meio-dia da madrugada, que é quando os deputados chegam a S. Bento, PUFFF! Dar um salto no hiperespaço, aparecer na Assembleia da República e grelhar meia dúzia desses palhaços. Só meia dúzia de cada vez (ou menos) que era para o gozo durar algumas semanas.
Depois, quando já não houvesse mais palhaços para "derreter", ia até Belém e, enquanto se realizavam eleições para nova Assembleia, comia uns pastéis de nata e ia até ao palácio obrigar o outro filho de puta a empanturrar-se em bolo-rei até dar um estoiro tão grande que houvesse merda espalhada desde Lisboa até Boliqueime.
Mas para meu azar e sorte deles, acordo sempre antes do PUFF!

carvoeirita disse...

eu também sou simpatizante do Sporting e percebo muito de futebol apesar dos que as más linguas que ainda não levaram com um açaime pelas fuças possam dizer...e fico enervada quando na radio dizem que este ou aquele jogador assinaram pelo Sporting, é que jogadores que vem só para assinar há muitos!agora para jogar é que vem poucos..enfim..lá ganhámos no sabado..menos mau..
boa semana!!

Su disse...

sinceramente acho que o filme deve ser uma grande banhada... mas que dava jeito ter um gadget com o efeito jumper isso dava!

Só de imaginar os jumps k eu dava pelo mundo... uiii

Sally disse...

ah e tal.. tens um prémio no meu blog.. era giro ires busca-lo =P

Unknown disse...

mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha
mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha
mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha mancha

Samantha disse...

E parece que não tem tradução... Vai ser mesmo "Jumper" :)

Rp disse...

Atever - Vejo que pensaste bastante sobre o assunto. Mas depois dos teus desejos se conretizarem já não se poderia cantar o "Cheira bem.. Cheira a Lisboa"! É chato isso pah...

Rp disse...

Mancha - Obrigado pelo comentário construtivo... comcordo plenamente contigo!
És filiado em algum partido?

Olá!! disse...

É manchista... o mancha...
Jumper é uma bom titulo, dá para traduzir de muitas formas...

Sílvia disse...

Oh pah...desde que vi o songoku no Dragon Ball a teletransportar-se e os power rangers a transmorfar nunca mais fui a mesma...porque é que eu não consigo????!!!

Era tãooooo bom!!!lol.

Bjito

Unknown disse...

Hahahaha... óptimo blog!!
Teleportar-me sempre fez parte do meu imaginário! Isso e tornar-me invisível quando quisesse, era uma festa!! Muita gente poderia era não achar tanta piada!

Beijo

PS: Sou adepta do FCPorto, não desgosto (muito) do Zborting, abomino o benfica mas aquele Purovic...

LopesCaBlog disse...

Eu quero ir ver o "Jumper" :)

Vitor disse...

desculpem.... caí aqui por engano.... era para estar em paris, no bistrot de uma amiga, mas falhei qualquer coisita no corredor espaço tempo...

abraço

Mahira disse...

acho que vou ver o filme!!!

Sally disse...

tens outro à tua espera, que maçada! é rosinha e fofinho!

Anónimo disse...

Quem é o Purovic? =)

Teté disse...

Desse Purovic, nem sequer tinha ouvido falar...

O filme não vai ser intitulado o Saltitão? É que para filme de terror era um título mesmo aconselhável. Lá iam os pais com os meninos ver um filme supostamente infantil e... Oops!

Quanto à árdua tarefa dos deputados... pois!

Rita disse...

Nem sei o que nos espera a tradução de "Jumper" mas para mim a melhor foi de "Heaven & Earth" para "Quando o céu e a terra mudaram de lugar". Eu gostava bastante de ser uma jumper principalmente quando o IC19 está encravado...
Jokas

Abrenúncio disse...

Então este filme é mesmo baseado em factos reais e podia ser realizado por um portugUês.
Vou vê-lo, pode ser que consiga identificar algum deputado como protagonista do filme.
Saudações do Marreta.

Ricardo Tomé disse...

vamos la ver esse grande jumper. epa o purovic e mau...e o luis filipe do sporting!