quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

O fenómeno das series de TV.

Isto é coisa para ter começado à menos de cinco anos. É claro que as series sempre existiram, lembro-me da "Lassie", do "Barco do Amor", do "Macgyver" ou do "Alentejo sem lei". Mas o "boom" foi relativamente recente.
Hoje em dia há series sobre tudo e mais alguma coisa. Médicos, advogados, prisioneiros, actores que fazem papeis de actores, terroristas, polícias, cirurgiões plásticos que passam mais tempo a fornicar pacientes do que propriamente a operar.
Enfim, há para todos os gostos e devo confessar que sou grande fã de algumas. O problema é o efeito que isto gera na minha vida.

24 - Por vezes julgava que a minha namorada tinha sido raptada. Tinha 24horas para a encontrar... Para dar mais realismo, de 15 em 15 minutos parava e gritava "TicTac... TicTac... TicTac..." E depois lá seguia eu em busca da minha Dama de Paus, sempre muito fadigado, esfomeado e cheio de vontade de ir arrear o calhau. Pois é, aquilo é 24 horas non stop, mas já alguma vez viram o Jack Bawer a comer ou a cagar? Vá.. mijar... Eu não, e por isso tinha de me conter!

The L World - Vestia-me com as roupas da Dama de Paus e fazia amor com ela, só lambidelas é claro, porque é só o que elas fazem... Durou pouco esta fase.

The O.C. - Quem não se recorda desta grande série. Eu sim...
Acabava com a minha namorada e começava a andar com a melhor amiga dela só para causar intrigas, por sua vez, a ex-namorada da melhor amiga da minha agora ex-namorada (sim... lésbica) tinha saido da prisão à pouco tempo e bateu-me. Fui para casa e encontrei a minha mãe enrolada com o jardineiro. Ao ver isso senti-me perturbado e voltei para a minha ex-namorada traíndo a minha actual namorada que era ex-namorada da minha ex-namorada. (Acharam complicada a história? "Welcome to the O.C. bitch!!")

Prison Break - Foi a paranóia que me durou mais tempo.
Rapei a cabeça e roubei um fato de macaco daqueles laranja. E pedi a um dos miúdos aqui do bairro que me fizesse uns desenhos nas costas e no corpo com tinta permantente. O mais giro era uma pila no fundo das costas apontada para o rabo. Só eu percebia que o que na realidade o desenho significava que tenho de passar por debaixo da mesa da cozinha antes de contornar o frigorifico pela esquerda para não pisar os sensores que se encontram ao pé da máquina de lavar roupa! Genial não??
Tentei arranjar uma maneira de sair de casa sem ser pela porta e sem que nenhum dos meus vizinhos me visse. Fui parar ao hospital quando caí da janela do meu primeiro andar. Antes disso ainda tive tempo para introduzir bruscamente o cabo do pau da vassoura no meu anús... Foi duro (duplamente duro), não tenho vergonha em admití-lo... Mas estava na prisão! Estas coisas acontecem... Ainda hoje uso uma almofada cada vez que me sento em qualquer lugar. E fiquei traumatizado, nunca mais varri o chão...

Ainda houve mais... Mas fica para outra altura. Depois de ser operado ao joelho ainda andei aí uns dias a coxear com a mania que era o Dr.House. Passou-me quando insultei um polícia e ele me levou para a equadra... Voltei a ser o Scofield!!!

P.S.- Já sei que vão haver engraçadinhos a fazer um trocadinho com o episódio da vassoura e o título do meu blog. É um tema sensível, é favor ter cuidado. Obrigado.

55 comentários:

Sílvia disse...

Mas tu viste-as. Senão não sabias o enredo.ehehe.

E não fales mal do Nip Tuck (eu vi ali pa cima) que eu gosto de ver aqueles cirurgioes tão competentes.ehe.

Pa mim é Anatomia de Grey e mai nada :P

Bju

Outonodesconhecido disse...

De todas as séries segui fielmente Prison Break. no ultimo pisódio fui para o Brasil. Jurei naõ mais seguir nenhuma série. Sim tenho vídeo mas não é a mesma coisa.
Quanto à vassoura, Oh rei de paus tu estás à vontade...
Adorei o post e já agor ao teu comentário sobre as inundaçõe slá no meu blogue "Isso aconteceu ontem na baixa da banheira não foi".Olha que me ri mesmo.

carvoeirita disse...

então e a anatomia de grey..agora acho-me capaz de fazer grandes intervenções medicas..sempre que alguem se queixa de alguma dor, tenho grandes palpites medicos!
Para mim a maior paranoia foi a do CSI!!!Aquando o desaparecimento da Maddie fazia grandes comentários que não era assim que se fazia, que eles tinham que entrar na casa com sacos de plastico nos pes para proteger as provas, e que os vestigios de sangue eram descobertos com a mistura de um reagente quimico...
Sim tens razão, estas series acabam sempre por motivar a nossa vida..apesar de ter percebido a hiperbole literária do teu texto!!beijinhos

Rafeiro Perfumado disse...

(tirando notas para depois falar sobre este tema)

A Dama de Paus não anda com o Valete de Paus? Bom, adiante...

Gosto de bastantes séries, mas sinceramente continuo a achar que a que tem/teve mais nível foi o Seinfeld. A arte de nos fazer rir de coisa nenhuma só está ao alcance de génios, e o tipo, pelo menos a mim, fazia-me gargalhar.

E não, não vou falar da vassoura...

Francis disse...

Sopranos.
7 palmos de terra.

As que falas raramente vi.

Rita disse...

Adoro séries e as que andam por aí agora enchem-me as medidas Mas das que referes só mesmo o Scofield e o House. Depois temos os CSI's, Sem Rasto, Mentes Criminosas, Casos Arquivados, De Olhos nos Olhos, Entre Vidas, Sobrenatural, Lost entre outros. O melhor da maioria delas é que cada episódio é uma história o que não obriga a ver sempre. O pior é quando a porra do episódio termina com to be continued...
Jokas

Atlantys disse...

Desculpa mas a ÚNICA série que realmente importa é o LOST aka PERDIDOS =D
Confesso com alguma vergonha que pela primeira vez na vida ando a fazer pirataria para conseguir ter acesso aos episódios da 4ª temporada que nunca mais cá chega =/

Anónimo disse...

lol... dps dakele episodio com a vassoura a que é k foste mm operado??? A brincar ctg RP!

Friends
Jericho
Heroes
e os velhos mas smp bons simpsons

Abraços

Gi disse...

Aguardando, SERIamente, o que terás a dizer sobre LOST!

Sally disse...

Epah.. tu és uma coisa impressionante.. lol eu vejo quase todas as séries!! Menos essas que escreves-te, 24, The L-Word, The O.C. e Prison Break. Não fales mal do House adoro essa série, devoro, e tb gosto mt da série dos cirurgiões plásticos que mais fornicam as pacientes :P

Rp disse...

Rafeiro - Eles separaram-se à coisa de três anos. Ela agora prefere a Monarquia! Hehe

Gione - Estou a ver que muita gente gosta de lost. Tenho de pensar nisso!

whitExpressions disse...

Está o máximo o teu post, adorei!

Viva á fox, que dá tanta coisa repetida.( nota-se que vejo tudo )

Ainda bem que não vês os simpsons, tadita da rainha de paus, ninguém merece!

Beijoka

Anónimo disse...

Adoro dr House, gostei dos Friends, 7 palmos de terra , csi , sobrenatural.

24h cheguei a ver, mas é muito confuso com as várias janelas em simultaneo.
the o.c, lost e prison break só vi alguns episódios mas como são séries que tem que ser acompanhadas deixei-me disso.

GAIVS OCTAVIVS disse...

Epah aquela parte do desenho com a pila po rabo e o episodio com a vasoura...começo a ficar ligeiramente preocupado.Volta mas é pa tras moçe dum cabrão quisso e um caminho mau lol...(a BRINCAR.. olha tenho um honda e tal diz klk coisa ta?? :Pp...)

Com estima
Gaius Octavius

GAIVS OCTAVIVS disse...

Epah aquela parte do desenho com a pila po rabo e o episodio com a vasoura...começo a ficar ligeiramente preocupado.Volta mas é pa tras moçe dum cabrão quisso e um caminho mau lol...(a BRINCAR.. olha tenho um honda e tal diz klk coisa ta?? :Pp...)

Com estima
Gaius Octavius

Capitão Merda disse...

Sorte a minha, que não tenho televisão!

Sara M disse...

o pior é mesmo escolher!! e não ficar viciado.. ai, esta sociedade carneira! lol!

obrigada por ires ao meu blog ;) e avé por teres bom gosto musical :)

beijinhos***

Unknown disse...

Ora aqui vai a minha cartada:

Mil vezes séries do que novelas!!! Mas se as séries de facto condicionam a nossa vida, espero que ninguém (para além de mim) ande a ver a nova série da RTP2, que passa às quartas... Dexter! Hehe

Mas assumo... sou uma SERIal addicted

Obrigada pela visita :)
Bjs

Rp disse...

veni_vidi_scribi - Ahah por acaso vejo Dexter... Mas o que faço aí já não posso revelar =p

Teté disse...

Fizeste-me lembrar aqueles gajos que vão ao cinema ver filmes de karaté ou kung-fu e saem de lá aos pulinhos e aos saltinhos, como se fossem cinturões negros... ;)

Fartei-me de rir com o post, para não variar!

Séries actualmente poucas, desde que trocaram os horários no AXN já nem sei o dia e a hora a que dá o CSI (o original) ou o Sem Rasto. Para rir, era mais o Seinfeld ou o Ray. De médicos, não vejo nenhuma e essas de aventuras infindáveis também não. Quero dizer, se me ponho a ver, fico cansada, um pouco nessa tua onda. :)

mjf disse...

Olá!
Rica vidinha que tens...tempo para ver televisão...aproveita.
Eu vejo alguns noticiarios e pouco mais.Mas tb já fui adepta de séries, quando tinha tempo disponível...
Beijos e bom fim de semana

António de Ramalho Rijo disse...

Adiciona ai amigo!

http://malhorijo.blogspot.com/

rita rente disse...

uma ovação.

MIM disse...

Grande imaginação RP! Mas olha que eu sei de um causo real com uma vassoura!ehehe Nada que o Dr.House não resolvesse :)

irneh disse...

Olá

Obrigada pela visita. Aparece mais vezes. Eu farei o mesmo. Já vi que por aqui há imaginação.

Sorrisos em Alta disse...

Tens um prémio...hmmmmm.... "diferente" no meu blog!
Vai lá recebê-lo. Ou então não....
;o)

Abraço

nuno medon disse...

Eu gostei dos X-files, Pretender, The nanny, entre muitas outras.

Rute disse...

Epá essa da vassoura deve ter doído eheheh

Rute disse...

desculpa esqueci-me lol tens um desafio no meu blog

bjokas

Sorrisos em Alta disse...

ReiS,

Parabéns pela coragem de teres exposto o prémio!
:o)
Abraço

Anónimo disse...

LOL =P tu dizes que és do Sporting e falas mal do Veloso no teu blog, dizes que adoras o O.C. e só te vejo a falar mal!! EU VOU ME CHATEAR! =P eu acho que sofres de dupla personalidade =P XD Bem se fosses o Dr.House largava tudo pa ficar contigo XD lol aquele homem é DEMAIS! Ter sempre a resposta pronta na ponta da lingua... já imaginaste alguém que consegue responder sempre a qq coisa que digas? Nem o Pedro Barbosa era tão bom quando jogava contra o Benfica e marcava um golo e salvava o jogo ;D ah ah * continua a escrever RP eu venho cá cuscar de vez em quando ;)

p.s.- o L world não é só lambidelas =P lol és o pior

p.s.2- eu sou o às de trunfo do baralho de cartas num jogo de sueca ;D *

Gi disse...

À tarde passa lá por casa para ires buscar uma nova decoração para as cartas :)

fotógrafa disse...

Já tou como o capitão merda...sorte a minha que num tenho TV..rsrsrs
bom fds
abraço

TIAGO ENES disse...

Bom texto!

Post muito interessante!

Gostei muito do teu blog!

Parabéns continue assim!

Tenha um ótimo final de semana!

Manuel Damas disse...

Nos links com qualidade só falta mesmo o sexualidades.
Um abraço.

calminha disse...

menos mal que eu não consigo ser fiel a uma serie...um bom fim de semana

Anónimo disse...

eu confesso-me pecadora:
dr house lost prision break sim eu bi ehehehe
e também te digo que entre a enxurrada de telenobelas, benham mtas mtas ´series, mesmo que mto más como a OC
quanto às vassouras e aos paus, elas há de plástico ehehehe

Anónimo disse...

Eu sou mais, LOST.

Deitado de barriga para o ar, numa praia tipo paraíso.

Pong disse...

E o dexter?? e o pushing daisies?! só vês merda!

vieira calado disse...

Eu, felizmente estou vacinado contra as séries.
Cumprimentos

shiuuuu disse...

Obrigado pelos comentários lá no Shiuuuu.
Volta sempre...
... mas agora queremos algo mais...

LopesCaBlog disse...

Perturbador LOL

LopesCaBlog disse...

Colocaste o prémio do Sorrisos em Alta :))))


PArabéns pelo prémio ;)

White_Fox disse...

Não vias Heroes? A ver se ficavas com a mania que tinhas algum super poder...
O Nip/Tuck era porreiro! Eu ficava de propósito à espero! Eheh. E agora que andava lá um assassino pelo meio ainda mais interessante ficava (mas nunca mais deram, boff. Se bem que a 3ª e a 4ª temporadas já saíram nos EUA).
Vejo CSI, Heroes, Lost, Prison Break, Sem Rasto, House...
Sou um papa-séries! LoL
abraço

Leonor disse...

rp

passei para retribuir a visita e já me ri aqui bastante, mas devo dizer que há para aqui muita série em falta.
eu por mim é mais Sopranos, ER dos primeiros tempos, The closer e donas de casa desesperadas. esta ultima ao principio só o nome me irritava mas comecei a ver já não sei porquê, e não é de desinteressante de todo.
acho que este post precisa de uma segunda edição revista e aumentada.

bom fim de semana

Bardot Maria disse...

para mim quem me tira o house tira me tudo!!! venham a 3,4,5,6,7 serie para eu assalapar o traseiro no sofá e ser feliz =D

Olá!! disse...

VENDO TV A CORES A FUNCIONAR
BARATA
;)))
Compro vassoura de boa qualidade
;)))
Beijo e bom fim de semana

C Valente disse...

Obrigado pela visita, tambem gostei por aqui passar e vou voltar
Saudações amigas

Leonor disse...

I'm back

faltou dizer o sexo e a cidade

Anónimo disse...

Bem eu não vejo séries há praí uns vinte anos. Primeiro porque não gosto de ter a vida condicionada e depois, se ainda valesse a pena perder tempo com a maior parte delas…
Tentei ver Lost, acabei "perdido" entre dois episódios que não vi.
Comecei a ver Prison Break, porque era aos Domingos, quando estou fora, sem TVcabo e sem PC, mas achei que ficava menos estúpido se ficasse duas horas à janela com umas orelhas de burro, iguais às que a minha professora da primária punha aos putos que só sabiam fazer contas de "sumir" (sumiam com as borrachas e os lápis dos colegas).
Vi um episódio de Sopranos e achei que estava a ver cenas do apito dourado.
Vejo alguns episódios do CSI mas poucos. Raramente acerto na hora e nunca sei se os de 5ª Feira são na SIC ou no AXN.
Decididamente as séries ficam de fora da pouca televisão que vejo.

GK disse...

LOLOLOLOL
A minha pergunta é: o que andaste a fazer na época do MacGyver??? ;)

(Ah! E o Lenny é noutro dia!)

:)

@martasta disse...

Que loucura!!! E como já alguém disse, acho que podes rever e aumentar o post , acho que nos iamos divertir ainda mais ;p
Viva a Fox!
(Neste momento estou a ver Ugly Betty! lol)

bjca desejosa que amanha à noite chegue depressa para ver o Dr. House!!!!

Tatiani disse...

Adoro OC e todas a séries policiais que existem!
;)
...
mas das outras das antigas q vc mensionou, eu não lembro de nenhuma!
:(
...
bacana o seu texto!
;)

Cláudia disse...

Está genial!
Agora vou ler a outra...

Eu não fazia ideia que o The O.C era assim...As coisas que eu aprendo contigo :P

Sazinha disse...

Não vale falar mal de Gossip Girl ... nem de Reaper ;P